Logo da Exentri Wallets

Layout do blog

O IMPACTO DAS REDES NA MODA


As redes sociais têm impactado cada vez mais o dia-a-dia das pessoas, seja pela forma como nos comunicamos ou pelo conteúdo que consumimos. Mas como é que podem elas impactar a moda?


Hoje vamos falar especificamente da moda Masculina, que esteve maior parte do tempo em segundo plano comparado à moda feminina, mas que, principalmente com o crescimento das redes sociais, foi ganhando cada vez mais espaço. Portanto, no artigo de hoje vamos explorar como é que as redes sociais moldam e continuam a influenciar a moda masculina!

O crescimento dos Influencers


É cada vez mais recorrente vermos mais influencers a chegar às plataformas e a comunicar para vários tipos de pessoas. Os influenciadores de moda masculina compartilham com os seus seguidores os seus estilos pessoais, dicas de moda e as tendências do momento.


Isto leva a que vários homens, com diferentes estilos, possam encontrar várias inspirações que antes, não estavam disponíveis ou que ainda não tinham experimentado usar e adequar ao seu estilo. Para além disso, alguns famosos, que também influenciam e tem um papel fundamental no que toca a tornar a moda masculina mais acessível e operacional. 

As Tendências e a Inclusão


Como consequência das redes sociais, as tendências agora surgem muito mais rápido e em "massa". Antigamente, as peças de roupa ou até mesmo os acessórios que ficavam trendy apareciam es desfiles, desenhados por estilistas. Mas hoje em dia, consegues fazer com que um produto fique trendy fazendo uma review dele, seja no instagram, no tik tok ou noutra plataforma ou ainda pelo uso de Hashtags, por exemplo.


Redes como o Instagram e Pinterest permitem com que as pessoas partilhem os seus estilos pessoais, levando à valorização da moda de "street wear" e à grande diversidade de estilos.

Sustentabilidade e Consumo Consciente


Nem tudo é mau nas redes sociais e começamos a notar mais isso. Se por um lado podem passar a ideia de consumismo, também têm promovido uma maior consciência sobre sustentabilidade na moda, com campanhas e discussões sobre consumo consciente que incentivam os consumidores a considerarem o impacto ambiental de suas escolhas. 

REDES SOCIAIS E MODA


As redes sociais revolucionaram o mundo da moda, tornaram-no mais acessível e interativa. Elas representam uma mudança profunda na dinâmica da indústria.


Para além de ajudar na criação de tendências, elas também introduziram uma nova fase de interação entre marcas e consumidores.


Por isso sim, as redes sociais tem um impacto positivo na moda e na forma como nos expressamos através dela!

Share by: